"Para fazer Arte é preciso - antes de tudo - vivê-La!" - WC

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Ainda Em Pedaços

Monólogo auto-explanatório

            Não. Na verdade já faz um largo tempo que encontrei a mim mesmo, de certo que não por inteiro. Ainda procuro por diversos fragmentos e os mais difíceis de encontrar são os localizados na região da cabeça – são pedaços minúsculos onde as linhas misturam-se a todo o instante, confuso de entender. Ai! Fico tonto só de forçar a memória para tentar lembrar...
            Você (você mesmo). Já tentou ao menos encontrar alguma peça que se encaixasse dentro da sua cabeça? Ou ainda possui aquele tímido invólucro, tais os livros novos que ficam velhos por suas páginas permanecerem ainda virgens?
            Em minha página final, excruciantemente, não encontrei a palavra FIM, mas sim outras tantas que permaneciam obscuramente em branco. Por que diabos comecei a ler a mim mesmo tão na aurora e vorazmente?! Penso agora que esse branco oco, esse gelo derretido ele mexeu comigo. Comecei a perceber e reconhecer coisas que nunca antes me permitira e, como de um repente, eu estava no total controle das coisas eu estava no controle de mim eu finalmente havia me encontrado! Ai... a minha cabeça ainda dói. Por onde andam os meus pedaços? Onde estão àqueles pedaços, aqueles pequeninos pedaços?!
            Ainda ontem, depois de uma acirrada procura, tal e qual um cão farejador e acusativo, percebi que havia conseguido decifrar alguns minúsculos pedaços que antes pareciam, eles pareciam... não pareciam absolutamente com nada! Hoje os identifico e reflexamente me identifico também. Hoje sinto que me encontrei um pouco, bem pouco, mas acredito que já é um progresso.

- A Ordem depois colocamos em seu devido lugar! (ri) A Ordem depois colocamos no seu devido lugar... Ainda falta brindar o progresso. Por Deus, um puta progresso!

Abre uma garrafa de vinho e acende um cigarro – velho companheiro. Depois wisky e maconha
(Porque não?).

Wesley Conrado

5 comentários: